sexta-feira, 16 de julho de 2010

Susen Boyle é mãe do filhote do CR ?


 Bem se a Dolores é famosa escrevo neste blogue. Ele disse estes dias algures numa revista pink qualquer que o bebé  Cristiano ronaldo, filho do cristiano ronaldo, é parecido com ela.

Então acabei de desvendar a mãe do filho dele só pode ser a Susan Boyle. Cara de uma focinha de outra. Por outras palavras, o que a vovó quis dizer é que o neto é parecido com a mãe.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Alô PT

O tribunal europeu considerou ilegal os direitos especiais que o estado detém na Portugal Tele com. Isto depois do estado ter chumbado a compra da parte da PT na vivo à Telefónica.
Eu acho que o Estado não deve ter acções douradas numa empresa privada. Não faz sentido até porque isso atrapalha e inibe futuros investidores directos.
Mas contas à parte eu tenho para mim que este casamento entre a PT e a telefónica não aconteceu porque a empresa portuguesa tem um amante , ou seja, o governo.
Na minha opinião como uma nega da PT ia fragilizar o mercado económico então há que passar a batata quente para o estado porque fica sempre bem invocar os interesses nacionais.

Pelas minhas contas a PT vai ser vendida. Tem de ser. O preço a que a telefónica se dispõe a pagar quase que obriga a isso. Mas, a PT é o que é grande parte fruto dos investimentos que fez no Brasil. Só assim consegue estar cotada na bolsa Americana. Uma eventual saída prematura iria resolver os problemas financeiros mas ia fragilizar a empresa.
E na minha opinião aqui é que entra o estado. Está a ganhar tempo para a PT encontrar outro possível investidor. Digam lá? Que menage bem feita.

O beijo da Morte

Estou a escrever este texto sem ressentimentos. A mim o futebol nunca me encheu a barriga. O que me preocupa são os devaneios éticos que a comunicação social está a passar.
Não gostei da porcaria da reportagem que fizeram sobre o Cristiano Ronaldo. Foi tendenciosa e suja. Aliás nem consigo postar o vídeo porque foi removido.
Cantos à parte. Chateou-me a euforia que se fez sentir à volta de Casilhas e Sara Carbonero.
Para começar ela nem devia cobrir o evento. Não devia e ponto. Não faz parte da ética que aprendi. Um jornalista nunca deve ser a notícia. Ainda para mais a namorada em questão ocupa um cargo importante na empresa onde trabalha. Queria ver se o Casilhas tivesse tido um percurso infeliz.
Teve sorte  chutou bem o destino. Aos dois desejo felicidade.

Hasta la vista!

sábado, 19 de junho de 2010

Saramago e as contas

Antes de mais, frisar que não fiquei feliz com a morte do Escritor. Aliás, a obra permanecerá. Estou a dirigir-me à pessoa.
Nuna fui fã dele. Nem da obra, nem da pessoa. Custa-me ver as sucessivas repetições. Rei Morto Rei Posto. Já chega não?
Ele errou e deve estar a pagar a conta. Ele lá sabe. Não gostei de ter chamado à bíblia o manual dos mais costumes. O certo é que ganhou montes de dinheiro à conta da bíblia. Não gostava da maneira que falava de Portugal.

Apreciei a atitude de Cavaco. Não foi e pronto. Gostei da atitude.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Caso Mário Crespo

Podem não acreditar, mas pensei muito antes de teclar este texto. É para mim complicado escrever sobre o caso Mário Crespo. Felizmente tive a oportunidade de entrevista-lo e a partir daí, nutro por ele um grande respeito e uma admiração maior ainda.

Percebo perfeitamente a indignação deste homem. Não seria a primeira vez que seria castrado pelo orgão de comunicação social pelo qual trabalha. Todos nos lembramos do caso RTP.

Mas, para lá de tudo isto, e acreditanto em tudo que Mário Crespo diz no artigo, não posso censurar o director do jornal de notícias. Custe o que custar, doa a quem doer, ele fez o que estava certo.

Aquilo, deixou de ser uma crónica de opinião para passar a ser uma notícia. E notícias provam-se com factos. E os factos não eram a essência daquele artigo. Além disso, há aqui outro ponto essencial: resguardar a privacidade das pessoas que estavam no restaurante.

Agora, se me perguntam se eu acredito que houve aquela conversa? Claro que acredito! Acho que o Mário Crespo está a pagar pelo programa  que sistematicamente ataca o governo de Sócrates.

Balelas à parte, Mário Crespo é um grande jornalista e o JN um grande jornal. Um casamento feliz que infelizmente chegou ao fim.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Haiti.

A madrugada pesa-me. Não consigo dormir. Estou a pensar no Hait. Todos os dias somos invadidos por histórias que não são nossas, mas que desejamos contar, por vidas que não são nossas mas que queremos proteger e por sofrimento que não é nosso mas, que  queremos ajudar a superar.

Preocupam-me as vidas perdidas. Não! Não estou a falar nos mortos. Esses nada tem a perder. Já perderam o mais importante: a vida.Preocupam-me os orfãos de pais, de familia de país.Preocupam-me aqueles que estão sem comer, aqueles que vão ajudar e não tem ajuda, aqueles que querem ser ajudados e não encontram ajuda. Preocupam-me os jornalistas que dão ao litro para que a tragédia não seja esquecida. Sim. Por que pior tragédia que o sismo é a história deste povo desgraçado cair em esquecimento. Basta haver outra tragédia.

Fala-se do oportunismo Americano. É certo que se aproveitam da fragilidade humana, da falta de recursos , da falta de infrastruturas. Não nos revoltemos.

Faço minhas as palavras da Teresa de Sousa no Público: "o poderio americano é quase sempre impressionante e continua a ser incómodo. É, no entanto, indispensável"...