sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Afinal, um mal nunca vem só

Já dizia a minha avó diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. Mais uma vez, esta sabedoria popular serve de mote para o caso face oculta.

Armando e José, assim se fala sobre dois amigos, tinham um negócio em comum. Até sócios foram. Voltaram-se a encontrar, já antes das escutas. O armando no banco, o José no parlamento.

  Este ano, o amigo José esteve, e está, envolvido num caso de corrupção: o Freeport. Foi complicado. Esteve quase a perder. Até, foi acusado de acabar com um jornal de sexta da TVI e de fazer pressões para a compra e venda dum canal televisivo. Mas, mesmo assim, porque a oposição não fazia cócegas, ganhou as eleições.
  Quando a poeira está baixa, eis que os amigos Armando e José voltam-se a encontrar. Em cima da mesa, um escândalo cujo nome é irónico, tendo em conta que as faces não tão ocultas. Pelos vistos, os camaradas falaram ao telefone. Nada irrisório. Até porque, só foram mandadas para o procurador-geral da República Pinto Monteiro. E Já sabem no que vai dar. Também, um dos conteúdos foi a venda a da TVI que o primeiro-ministro afirmou que não sabia nada acerca desse assunto. Ora,se no parlamento  há cornadas, também pode haver mentiras.
  Agora pergunto, este homem, que elegemos recentemente, que representa o nosso país, não devia ir à justiça prestar contas?! Pois, eu sei, ainda não teve tempo.
  Eles, o procurador e o presidente do supremo, andam a empurrar o caso. Se calhar, não tem poder, ou outra coisa que a minha educação não permite, para julgar o caso.
Será que se o amigo, aparecesse mais cedo o amigo Sócrates tinha ganho?

PS: É de notar a utilidade deste caso. Foi graças a ele, que voltamos a ouvir a Manuela, que se escolheu o novo líder do PSD, o Marcelo e percebeu-se, finalmente, porque é que o CDS-PP gastava pouco nas campanhas. O Manuel Godinho, que é de Aveiro, sítio onde Portas foi eleito, andava a patrocinar o partido.


Sem comentários:

Enviar um comentário