terça-feira, 13 de julho de 2010

Alô PT

O tribunal europeu considerou ilegal os direitos especiais que o estado detém na Portugal Tele com. Isto depois do estado ter chumbado a compra da parte da PT na vivo à Telefónica.
Eu acho que o Estado não deve ter acções douradas numa empresa privada. Não faz sentido até porque isso atrapalha e inibe futuros investidores directos.
Mas contas à parte eu tenho para mim que este casamento entre a PT e a telefónica não aconteceu porque a empresa portuguesa tem um amante , ou seja, o governo.
Na minha opinião como uma nega da PT ia fragilizar o mercado económico então há que passar a batata quente para o estado porque fica sempre bem invocar os interesses nacionais.

Pelas minhas contas a PT vai ser vendida. Tem de ser. O preço a que a telefónica se dispõe a pagar quase que obriga a isso. Mas, a PT é o que é grande parte fruto dos investimentos que fez no Brasil. Só assim consegue estar cotada na bolsa Americana. Uma eventual saída prematura iria resolver os problemas financeiros mas ia fragilizar a empresa.
E na minha opinião aqui é que entra o estado. Está a ganhar tempo para a PT encontrar outro possível investidor. Digam lá? Que menage bem feita.

Sem comentários:

Enviar um comentário